Blog sobre futebol, voltado para as mulheres

Hoje ( mais conhecido como terça feira ) a moeda comemorativa do primeiro titulo mundial da Espanha começa a ser vendida no país. Trata-se de uma moeda de prata no valor de € 20, ou R$ 47 reais, a tiragem inicial é de 3 mil exemplares, o que agradará e muito os colecionadores.

Na parte da frente da moeda há um desenho de um jogador de futebol, o escudo da Espanha e a inscrição de campeões do mundo, na parte de trás além da frase “Espanha 2010” também há os retratos do rei Juan Carlos I e da rainha Sofia.

O titulo em questão é o primeiro da seleção da Espanha, que foi conquistado neste mesmo ano de 2010 na África do sul, em cima da seleção da Holanda. O gol foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação por Iniesta.

A campanha da “Fúria”, como também é conhecida a Espanha, foi marcada por um tropeço inicial diante da Suíça, que acabou não se classificando para a próxima fase. Essa derrota acabou caindo com mais peso em cima do capitão, Iker Casillas, que namora a jornalista espanhola Sara Carbonero. Que acusavam a jornalista de tirar a concentração do goleiro durante a partida.

A Espanha conseguiu dar a volta por cima ao passar por seleções favoritas como Portugal e Alemanha e por final Holanda.

Um fato curioso é que a seleção espanhola nunca havia chego a uma final de copa do mundo, já que desde a troca do formato do mundial (32 seleções) ela nunca havia passado das quartas-de-final .

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: