Blog sobre futebol, voltado para as mulheres

Muricy Ramalho

Ele está fazendo um ótimo trabalho no Fluminense e com certeza se o titulo de Campeão Brasileiro for conquistado Muricy Ramalho escreverá o seu nome na galeria de grandes ídolos do clube carioca.

No começo de sua carreira a impressa chegou a dizer que Muricy seria o sucessor de Pelé. Assim como de costume (claro que temos algumas exceções) começou sua carreira no futebol ainda criança, Como jogador, Muricy deu os primeiros passos nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube chegou ao time através de um amigo de seu pai em 1965. Ele era um jogador habilidoso, com boa chegada na área, desempenhava o papel de autêntico meia-direita. Alem disso, o jogador que gostava de rock chamava atenção por seus cabelos compridos, chegou a ficar afastado do time por não querer cortar o cabelo. Ao todo ele jogou 177 partidas pelo clube.

Em 1977 todos afirmavam que Muricy seria titular da Seleção Brasileira em 78, só que as coisas não caminharam tão bem assim para o jogador, que em maio do mesmo ano durante uma partida no Campeonato Paulista ele torceu o joelho e os medico disseram no inicio que ficaria 3 meses sem jogar mais a volta aos gramados ocorreu só 1 ano depois. Na volta jogou poucas partidas e foi para o time Puebla do México, mais devido a serie de contusões Muricy decidiu encerrar sua carreira como jogador em 1980. Foi assim que ele iniciou sua carreira de técnico no próprio Puebla em 1993. No ano seguinte foi para o São Paulo para ser auxiliar técnico de Telê Santana. Chegou a treinar os reservas do time, e quando o Saudoso Telê teve que sair do Tricolor Paulista assumiu a equipe titular por 6 meses quando foi substituído por Carlos Alberto Parreira.

O apse como técnico ocorreu em 2001, quando ele tirou o Náutico da fila de 11 anos sem conquistar o Campeonato Pernambucano, o detalhe fica por conta de que isso ocorreu no ano do centenário do clube. Foi Bicampeão em 2002.

Passou pelo Figueirense e ajudou o time a escapar da zona de rebaixamento. Assumiu o Internacional e conquistou o Campeonato Gaúcho 2003, saiu do time e foi para o São Caetano e lá conquistou o Campeonato Paulista de 2004. Voltou para o Internacional também em 2004 e terminou o Campeonato Brasileiro em 8º lugar.  Tudo indicava que o técnico alcançaria a gloria de ser campeão Brasileiro em 2005, só que por conta de uma conturbada arbitragem, 11 partidas foram anuladas e o titulo então foi para o clube do Corinthians, deixando ao Inter a amarga 2ª colocação.

Em 2006 viria à redenção, Muricy deixou o Inter e retornou para o São Paulo lá o treinador teve a oportunidade então de ser Campeão Brasileiro. Venceu junto com o clube o campeonato brasileiro de 2006,2007 e 2008. No Tricolor teve decepções como as eliminações da Taça Libertadores.

Eleito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), o 14º melhor treinador do mundo e o primeiro brasileiro da lista. Além disso, renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2009. Após a derrota para o Corinthians na Semi-final do Campeonato Paulista e a Eliminação do time da Libertadores Muricy foi demitido do clube.

Assumiu o time do Palmeiras que chegou a ser líder do Campeonato Brasileiro, só que por fim o clube não chegou nem a conquistar a vaga da tão sonhada Libertadores deixando a vaga então para o Cruzeiro. O final da historia com o clube veio após um ruim começo no Campeonato Paulista e com a derrota por 4×1 para o São Caetano.

Foi contratado pelo Fluminense no dia 27 de abril de 2010 (cerca de 2 meses após sua demissão no Palmeiras). Em julho chegou a ser o técnico mais cotado para a Seleção Brasileira, porem, negou o pedido e decidiu permanecer no clube carioca.

O não a Seleção deu inicio a briga por mais um titulo Brasileiro na sua carreira. O técnico vem então desempenhado um excelente trabalho no clube. Hoje restando apenas 2 rodadas o time é líder da competição e depende somente dele para ser campeão. O time tem 65 pontos, 18 vitórias, 11 empates e apenas 7 derrotas, o aproveitamento do clube é de 60,2% e o que tudo indica é que Muricy novamente vai levantar a taça de Campeão Brasileiro.

E vocês o que acham? Muricy vai carimbar mais um titulo em sua carreira?

Deixe seu comentário! Dúvidas, críticas ou sugestões enviem  para o email: futesalto@gmail.com ou pelo twitter @futesalto

@karoldayane

Anúncios

Comentários em: "Muricy Ramalho" (1)

  1. nao digo que seria ou foi o sucessor do pelé, mas talvez ainda ele possa ser o sucessor do telê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: