Blog sobre futebol, voltado para as mulheres

Favorecimento?

Futebol sem rivalidade, não é futebol, porém em alguns casos, as brincadeiras entre adversários acabam ganhando uma repercussão maior. Como é  caso do Corinthians que é constantemente acusado por seus adversários de favorecimento pela CBF, STJD, Comissão de arbitragem e afins.

Fatores que podem ajudar um time a vencer uma partida, ou até mesmo um campeonato. O último motivo para comentários maldosos por parte dos rivais do alvinegro paulista, foi justamente a vitória de um dos maiores rivais do timão, na vitória do São Paulo em cima do Cruzeiro, houve quem disse que o tricolor estava tendo uma mãozinha da arbitragem para ganhar da equipe de Minas, tudo isso porque o juiz marcou um pênalti para os paulistas que não existiu, sendo que estes já ganhavam por 1 á 0, um tanto a mais faz muita diferença, mas no frigir dos ovos não faria resolver nada para a raposa já que a partida terminou  2 á 0 para o time de Rogério Ceni e companhia, resultado que possibilitou  que os corintianos  tomassem a vice-liderança dos cruzeirenses, após o triunfo do alvinegro em cima do Avaí por 4 á 0. Contudo, essa mesma vitória do São Paulo, tinha reaproximado o time do Morumbi de uma vaga na Libertadores da America do ano que vem, até a ultima rodada, quando mais uma vez foi derrotado pelo arqui rival garantido-lhe uma soberania que completará 4 anos em fevereiro do próximo ano.

Vale ressaltar também, que  o timão seria líder do campeonato, se o árbitro da partida contra o Guarani, pelo segundo turno, não tivesse erroneamente anulado os dois gols de Ronaldo que estava em posição legal nas duas oportunidades, o placar naquela ocasião terminou em 0 á 0 prejudicando diretamente o time do Parque São Jorge na briga pelo titulo.

Agora na tarde dessa última terça feira, o STJD puniu o Corinthians, tirando o mando de jogo da partida contra o Vasco marcada para o dia 28 de Novembro que ocorreria no Pacaembu, devido o incidente na partida contra o Palmeiras no clássico de 24 de Outubro, quando torcedores alviverdes praticaram atos de vandalismo no tobogã desse mesmo estádio, alem dessa punição o Corinthians também terá que pagar uma multa de R$ 10 mil.

O Palmeiras também foi punido perdendo o mando de duas partidas, a primeira contra o Atlético Mineiro, a segunda, curiosamente, contra o atual líder do campeonato, o Fluminense que está somente um ponto acima do 2 colocado. Ambas partidas também estavam agendadas para acontecerem no estádio da prefeitura.

Pelo visto, com todos esses acontecimentos, parece que muitas torcidas vão perder a piada e o consolo que ainda lhe restava.

@dai_reginato

Anúncios

Comentários em: "Favorecimento?" (9)

  1. Felipe Cintra disse:

    Não concordo com o post!
    Fica implícito que os arbítros são menosprezados, como se generalizasse que todos não fazem o seu trabalho direito, o que não é verdade. Não podemos julgar o todo por causa de on.
    Outra coisa que fica clara no post é a preferência pelo Corinthians. Se isso é um blog informativo para mulheres, as quais entendem menos de futebol, você não pode dar preferência à um time, deveria ser imparcial.
    Mas, no geral, o blog é ótimo!
    abs

  2. Juan Carlo disse:

    Pior que é sempre assim…. O Corinthians ta perdendo, ta normal, começa a ganhar, ta roubado!

  3. Perder a piada não há como, uma vez q se levarmos em consideração o jogo entre SP e Corinthians o árbitro é amigo pessoal do Roberto Carlos, o que garante que não houve FAVORECIMENTO ao corinthians.
    E não sei se o timão lembra, que não foi rebaixado no campeonato paulista de 2004 somente pq o São Paulo ganhou e impediu isso.
    Em 2005, o campeonato brasileiro foi ganho também “sem nenhum favorecimento”, não é?
    Mas como dizia aquela máxima “A justiça tarda mais não falha” e em 2007 o Corinthians foi rebaixado.

    Apesar de toda rivalidade, nós do blog devemos ser imparciais ou pelo menos tentarmos, já que como foi dito anteriormente, muitas mulheres ainda estão procurando e não podemos influencia-las como post tedenciosos.

  4. Cleisson Fonseca disse:

    Se um fato é tendencioso, é a notícia que está errada ou o que gerou esta? #ficadúvida

    • Certo ou errado depende do lado que vocês está, nós do blog, independente de qual time torcemos não podemos ser tendenciosos, que segundo o dicionário é “uma intenção secreta, uma idéia preconcebida, de impor uma opinião”.

      Tendencioso Cleisson neste caso é somente mostrar apenas fatos acontecidos apenas com um time e ignorar o que por ventura aconteceu com outros times que acabou por favorecer este primeiro, como foi o caso do brasileiro de 2005, lembra?

      Quer ver como uma história pode ser contada de forma diferente? Já que o blog é de estudantes de publicidade aqui vai um comercial.

  5. Andréia disse:

    Time nenhum se mantem entre os primeiros só por favoretismo, ou erro de arbitragem. O que é fato é que em qualquer jogo pode e tem erros, claro q no conjunto todos interferem no resultado, só q alguns mais outros nem tanto.
    Todo mundo critica quando o prejudicado é o seu proprio time

  6. Cleisson disse:

    Caro postador anônimo, obrigado pela aula de português, e pelo exemplo do que a profissão de publicitário pode fazer. Regina Duarte não ilustraria melhor .
    Me lembro bem de 2005, e se não estou enganado o Corinthians teve que disputar novas partidas, assim como os outros clubes que foram envolvidos naquele triste episódio, estando sujeito a perdê-las e se complicar na tabela. Não foi o que houve, por isso a desconfiança, pra não disser dor de cotovelo dos adversários, mas como em 2005 seremos campeões novamente este ano, com favorecimento, perseguição ou o nome que os demais torcedores doídos quiserem dar. Abraços.

    • Que estranho, esperou terminar a rodada pra responder, tava como medo do que? hahaha

      Obrigado por visitar e participar do nosso blog

  7. Fábio disse:

    Olá pessoal, acompanho o blog sempre que posso e gosto bastante, parabéns.

    Cleisson, não sei porque esta bravo, o Corinthians em 2005 foi o mais favorecido, principalmente porque as apostas do escandalo do campeonato do mesmo ano eram na maioria em jogos do corinthians. Vc diz que o seu time poderia perder os jogos, mas vejamos, como ele iria perder os pontos que por ventura ele já havia perdido? Contra o Sp ele havia perdido, lembra? No jogo de volta empatou e já ganhou um ponto fora outros
    jogos.
    Como vi ressentimente no post “Favorecimento 2″ o site de torcedores palmerenses ilustra bem o favorecimento em prol do corinthians.

    Vc ficou mais bravo por causa das criticas ao seu time ou ao post?

    Não há como lutar contra os fatos #fikdica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: