Blog sobre futebol, voltado para as mulheres

Como sabemos o Campeonato Brasileiro é a competição que define a maior parte dos times nas competições Sul-Americanas.

Mas vamos falar do que a torcida mais gosta de ouvir, o famoso Gol.

A principal competição nacional tem como maior artilheiro Washington “coração valente”. Vamos saber um pouco mais da história do goleador até a conquista de maior artilheiro do Brasileirão.

Natural de Brasília, Washington Stecanela Cerqueira começou sua carreira no Brasília, atuando nas categorias de base. Teve uma passagem pelo Caxias onde despertou o interesse do Internacional. A passagem por lá não foi bem sucedida assim como sua passagem pelo Grêmio, o jogador teve algumas contusões e seu desempenho não foi um dos melhores, voltou então paras o Caxias. O artilheiro voltou a ganhar destaque em 99 quando atuou no Paraná Clube. O seu maior destaque foi na Ponte Preta, onde virou ídolo da torcida, em 106 jogos marcou 93 gols. Pelo time em 2001, foi artilheiro do Campeonato Paulista (16 gols em 16 jogos) e também da Copa do Brasil (11 gols em 8 jogos).

Em 2002 foi para o Fenerbahçe, da Turquia e chegou a ser vice-artilheiro do campeonato Turco, foi lá onde Washington sentiu as primeiras dores do que no final seria lesão na artéria esquerda do coração. O jogador foi operado e voltou para o Brasil para atuar no Atlético Paranaense, porem de inicio foi reprovado pela junta medica do clube. O time disponibilizou a estrutura do CT e os seus médicos para recuperação do centroavante. Quando completou 1 ano de operação começou a treinar com o time B do clube e 1 mês depois veio a noticia esperada ao longo da sua recuperação: exames apontaram que o jogador estava apto para atividades físicas.

No dia 08/02/2004 os torcedores do Atlético presenciaram a reviravolta do centroavante ele marcou o 1 gol contra o Paraná, e em um ato de solidariedade foi abraçado por todos os companheiros e seu nome foi aclamado pela torcida, nessa partida ele também fez um gesto que seria repetido por diversas vezes, bater com a mão direita no coração.

No campeonato Paranaense ele marcou 10 gols e foi o vice-artilheiro da competição, mais a gloria estava reservada para a maior competição nacional o Brasileirão. O artilheiro marcou 34 gols e consagrou-se como o maior artilheiro da competição, marca que até hoje não foi superada. O recorde lhe rendeu a Chuteira de Ouro pela Revista Placar, consagrou-se como o terceiro maior artilheiro do mundo pela Federação Internacional de Futebol e Estatísticas do Futebol e o quarto maior goleador da história da Arena.

Atualmente Washington joga pelo Fluminense, no momento tem 10 gols assim como Neymar (Santos), Kleber (Palmeiras) e Elias (Atlético-Go).

Um jogador que não possui o assédio da imprensa, como muitos que fizeram e ainda fazem parte da história da competição, Washington é mais que um jogador é exemplo de superação e perseverança, sua historia nos faz acreditar que quando temos um sonho devemos ir atrás do mesmo, sem desistir superando os obstáculos e pedras que podemos encontrar pelo caminho.

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão para o email: futesalto@gmail.com ou mande um twit para @futesalto

@karoldayane

Anúncios

Comentários em: "Coração de Leão é o maior artilheiro das edições do Brasileirão." (1)

  1. Esse Washington acho que não gosta do São Paulo, porque todo time que ele jogou foi bem, menos no São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: