Blog sobre futebol, voltado para as mulheres

Uma história repleta de conquitas e glórias para dar inveja em qualquer cinquentão.

No seu palco já subiram os maiores jogadores do mundo entre eles o “Rei” do futebol Pelé, Maradona, Zico e etc. Sem contar que foi lá que muitos outros times, como Palmeiras que em 94 quando derrubou seu arquivrrival Corinthians de maneira incontestável e levou o brasileirão daquele ano, o próprio Corinthians conseguiu quebrar um tabu de 23 anos sem titulos, além é claro do dono do estádio o São Paulo Futebol Clube, onde seus torcedores já puderam comerar 2 libertadores ( praticamente 3 se levarmos em consideração os 5×1 sobre o Universidad Católica em 1993 ), além ainda de 2 campeonatos brasileiros.

Também foi lá no Morumbi que a seleção brasileira deu show em cima da Venezuela por 6×0 para as eliminatórias da copa de 90 ( a maior goleada da seleção dentro do Morumbi). O Morumbi viu surgirem grandes jogadores com Raí, Muller, Zetti, o atual goleiro do São Paulo Rogério Ceni e é claro o grande mestre Telê, o maior idolo São Paulino.

Mas o estádio do Morumbi não só foi palco de grandes espetáculos do futebol, ele foi a casa para diversos outros artistas como Nirvana, Kiss, Madonna, Michael Jackson, U2, Queen, Metallica, AC/DC e para o mês de Novembro já foi confirmado o show do ex –Beatle  Paul McCartney.

Não há como negar que o estádio do Morumbi é refenrêcia em São Paulo e sua história não pode ser contestada, mas também tendo a 3ª maior torcida do Brasil não poderia ser diferente e que venham mais 50 anos de muitas glórias e alegrias.

O que realmente faltou para o Morumbi foi conseguir ser o palco central da futura Copa do Mundo, mas ainda é tempo, não é?

Deixe o seu comentário!!!

@tiagosem

@futesalto

Anúncios

Comentários em: "50 anos muito bem vividos." (4)

  1. Leandro Zaccarias disse:

    O morumba é tão grande e tão tradicional, que mesmo sem copa vai continuar sendo o estádio particular de maior imponência das américas.

    • Com toda a certeza. O único problema para o Morumbi não ter sido escolhido para sediar ou receber jogos da Copa é a CBF que tem desafeto com o SP, mas ainda acredito que que vamos dar a volta por cima.

  2. Patricia disse:

    Morumbi tem grande estrura para ser um estadio particular mais vacilo qdo precisa compri exigencia para a copa de 2014

  3. Laís disse:

    Me lembro até hoje, 2×1 São Paulo x Inter, há seis anos atrás, entrei pela primeira vez no Morumbi, e me arrepiei toda quando vi o símbolo em baixo e a torcida em peso cantando, emoção incomparável! Que venham mais 50 anos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: