Blog sobre futebol, voltado para as mulheres

E quem disse que no mundo do futebol moda não entra? Ok, não seria o mesmo tipo de moda que somos acostumadas, mais sempre aparece uma nova camisa que muda o conceito do uniforme, tanto positivamente quanto negativamente. Mas não podemos deixar de apreciá-las:

Em 1990, o Clube Atlético Bragantino usou uma camisa que revolucionou os modelos da camisas brasileiras, fugia totalmente dos padrões, sendo estampado de desenhos geométricos e ficando conhecida como “Camisa Carijó”.Ela deu sorte ao time, que foi campeão paulista no ano

Em 2002, a seleção de Camarões usou um modelo inusitado, sendo mais uma regata que uma camisa, o modelo gerou certa repercussão sendo proibida na copa pela FIFA, mas não deixando de ser bonita:

  

O goleiro do México Jorge Campos gostava de criar seus modelos de uniforme, abusando sempre das cores fortes e chamativas. Na Copa de 1990, seu uniforme chamou a atenção do mundo, sendo considerado muito extravagante:

   

Na Copa de 1990, a Alemanha se apresentou com uma camisa que até hoje é considerada inovadora e insuperável por muitos, e mais uma vez a camisa trouxe sorte, a Alemanha levantou a taça pela terceira vez:

  

O uniforme da Holanda na Eurocopa em 1998 foi o primeiro estampada da história do futebol. Uma das camisas mais raras, nunca mais foi usada e também não foi colocada a venda pela Adidas:

 

   O México entra mais uma vez na nossa lista, com uma das camisas que mais chamaram a atenção, o modelo foi em homenagem as tradições indígenas do país, na Copa de 1988:

 

 A Croácia chamou a atenção em 1998 pelo seu uniforme, sendo uma homenagem a bandeira do país, uma camisa quadriculada de vermelho e branco, sendo motivo de piadas e comparada a uma toalha de xadrez. Mas mesmo assim, o uniforme continua com o xadrez até hoje, mudando apenas o modelo:

 

 E falando em camisas que não agradaram, a nova camisa do Flamengo gerou repercussão com seus torcedores, sem o vermelho e o preto que o caracterizava, houve boatos que ela está dando azar pro time, que não esta tendo seu melhor ano no Brasileirão:

   

Você acha que faltou alguma, deixe seu comentário ou mande sugestões para: futesalto@gmail.com

 @futesalto

@dai_reginato

Anúncios

Comentários em: "Camisas que fizeram história" (2)

  1. Moda. No esporte, funciona como tendências seguidas pelos que acompanham seus ‘ídolos’ (se é que posso classificar assim). Enfim, acho que oa criação desses novos modelos é bacana pra caracterização, além de dar personalidade ao jogador/time. Dá maior individualidade.

    Abraço!

  2. cleisson disse:

    Faltou a camisa roxa do Corinthians, mas esse post muito interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: