Blog sobre futebol, voltado para as mulheres

O assunto do momento é Campeonato Brasileiro! Então meninas vamos entender um pouco do assunto para não falar bobagem na hora que começarem a discutir sobre futebol na nossa frente. O campeonato esta chegando ao seu final e logo conheceremos o campeão de 2010. Nunca devemos perguntar, quais são os finalistas?Pois desde 2003 a principal competição nacional é disputada por pontos corridos.

Mais como funciona esse negocio de pontos corridos? A competição tem 2 turnos com19 jogos de ida e 19 de volta, totalizando 38 rodadas. A equipe que fizer mais pontos ao longo da competição se consagra campeã, sem eliminatórias e até mesmo final.

Eu particularmente gosto desse formato, pois o campeão nacional deve ser definido através do método mais justo e que conceda o título ao time de melhor campanha no decorrer do campeonato, nada daquela historia de nadar e morrer na praia, pois o que consagra um time campeão é sua regularidade e o seu planejamento, fatores decisivos no campeonato. As desvantagens desse formato é que às vezes conhecemos o campeão com 3 ou mais rodadas de antecedência, mais ainda temos a emoção de ver cinco ou seis clubes disputando uma vaga na Libertadores e as disputas para sair da zona de rebaixamento.

O Primeiro time a vencer o campeonato desde que o Brasileirão adotou o esquema pontos corridos foi o Cruzeiro em 2003 e o que mais venceu a competição foi o São Paulo com 3 vitórias consecutivas 2006, 2007, 2008.

Para as pessoas que gostam da emoção de quartas de final, semifinais e finais, ainda temos o “mata-mata” em vigor na Copa do Brasil, Estaduais, Libertadores da América e na Copa Sul-Americana, além de ainda ser usado em alguns campeonatos na Europa, como a Liga dos Campeões.

Veja abaixo a tabela atualizada desde 2003

Campeonato Brasileiro – SÉRIE A

Ano

Campeão

Vice

Final

2010

2009

Flamengo

Internacional

2008

São Paulo

Grêmio

2007

São Paulo

Santos

2006

São Paulo

Internacional

2005

Corinthians

Internacional

2004

Santos

Atlético Paranaense

2003

Cruzeiro

Santos

Anúncios

Comentários em: "Campeonato Brasileiro e os Pontos Corridos" (4)

  1. Taís disse:

    Antes eu não curtia mto os pontos corridos, mas até faz sentido. Vide o brasileirão do ano passado que foi uma revira-volta loca nas últimas rodadas!! Palmeiras era líder e acobou que não levou nem a vaga na libertadores, #shit rs. rs

    Tá bacana o blog, parabéns povo!! ^^

  2. Não curto muito futebol, mais acho bem mais pratico, em qualquer esporte se tona mais fácil
    mais ainda não entendo o futebol (:

    e o Blog da bacana mesmo
    Parabéns pra quem fez (:

    faz um sobre o RUGBY

  3. Dá-lhe, magrela, o blog está ficando muito bacana! Quem disse que futebol é assunto só pra homens???
    Eu sou um pouco suspeita para falar de futebol… A-DO-ROOO! Torço de carteirinha e é claro que essa sua tabela logo logo será atualizada com meu TIMÃO do coração! TIMÃÃÃOOOO EEEEOOOO, TIMÃÃÃOOO EEEOOO!

    Abração!!!

  4. em primeiro lugar espero que a amiga acima esteja certa e a tabela seja atualizada com o TIMÃO em primieiro lugar, achei interessante todas as postagens e espero que o blog continue assim, exceto pelos jogadores bonitos…façam uma postagem com as jogadoras tambem tenho certeza que sera mais produtiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: