Blog sobre futebol, voltado para as mulheres

Hoje em dia até o torcedor mais fanático do Atlético Mineiro se pergunta se esse time de 2010 ainda tem jeito.

Na última quinta-feira (23/09), o Atlético perdeu vergonhosamente para o Fluminense no rio por 5×1. Em 24 rodadas, o Galo soma 15 derrotas e 45 gols sofridos, sendo assim o time que mais perdeu e tendo a pior defesa da competição. Tem o aproveitamento de apenas 29,2% dos pontos disputados e ocupa a 18º colocação no Nacional.

Torcedor do Galo no rebaixamento em 2005.

Em quem colocar a culpa por esse momento? Jogadores? Diretoria? Comissão técnica? O fato é que a corda já estourou para o ex-comandante do time, logo após a derrota e ainda no vestiário, o presidente Kalil demitiu Vanderley Luxemburgo de forma justa, afinal, pagar em torno de R$600mil para um técnico, contratar a maioria dos jogadores que ele pede e brigar pra não cair é inadmissivel, no minimo o time deveria estar brigando por uma vaga na Taça Libertadores da América de 2011.

Jogadores como Réver e Diego Souza que foram contratados a peso de ouro e como ‘medalhões’, também não vem rendendo o esperado. Além de ainda, ter muitos ‘refugos’, tais como: Fabio Costa, Leandro, Ricardinho, Daniel Carvalho e Obina. O time precisa de renovação.

O pior de tudo e quem paga o pato por isso é a torcida, que vê o clube nessa situação, cobra e não há mudança. Vê o principal rival (Cruzeiro) brigar pelo título enquanto o seu briga para não cair. Vai ao estádio e só passa vexame.

Recentemente, em 2005, o Galo já amargou uma queda para a segunda divisão e infelizmente ao que tudo indica, está no caminho para ir de novo.

O torcedor não merece isso, até pela grandeza do clube, que foi o primeiro campeão Brasileiro em 1971 e teve ídolos como Reinaldo, Dadá Maravilha e Telê Santana.

A pergunta que fica é: com 14 rodadas para o fim do campeonato, ainda da tempo de mudar e se manter na elite do futebol Brasileiro?

Sugestões e/ou críticas envie para o nosso email futesalto@gmail.com ou se preferir mande-nos um twit @Futesalto

Anúncios

Comentários em: "A mesma história na mesma década?" (1)

  1. Leandro Zaccarias disse:

    O principal mproblema do Galo é ter feito “um catadão” de um ótimo treinador e bons jogadores, mas não teve liga e não criou um time que tenha indentificação do clube. E não é a primeira vez que o Galo comete erros, o impressionante é que o galo tem uma estrutura enorme, um dos melhores CT’s do Brasil e nunca tem uma administração a altura do clube.Desde 99 o Galo não monta um time que dispute um título importante. Acho que o Galo nessa pegada caminha a passos largos para em menos de 10 se tornar a ” Portuguesa de Minas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: